27.4.11

Seminário “Mediar a Língua Portuguesa: do texto escrito à oralidade”

O Instituto Camões Buenos Aires tem o prazer de informar que no dia 3 de Maio, Terça-feira, entre as 18:30 e as 20:00 horas, realizará o seminário “Mediar a Língua Portuguesa: do texto escrito à oralidade” com Miguel Horta, artista plástico e narrador, no Salón de Conferencias do IESLV "Juan Ramón Fernández".

A actividade destina-se a estudantes e professores dos cursos de estudos portugueses (Profesorado, Traductorado e cursos livres) e ao público em geral.
Actividade de carácter gratuito; não requer inscrição.


Miguel Horta

O pintor contador de histórias.

Miguel cruza imaginários como quem mistura pinceladas de cor. Pragas algarvias, contos crioulos, histórias de pescadores, tudo cabe no seu saco. É mediador de livro e da leitura na Biblioteca António Ramos Rosa, bairro da Cova da Moura e conta contos pelo país.

Miguel Horta é um pintor, que escreve e ilustra os seus livros ao sabor do levante que sopra pela ria e pelos duros arrifes do barlavento. Desde criança que teve o contacto decisivo com o mar e com todos os mentirosos imaginativos que seguiam a bordo da embarcação. Depois, quando não havia oceano, existiam os livros com todo aquele mundo para ser lido através dos olhos dos outros.

Talvez mais importante que os peixes, sejam as pessoas com as suas histórias; foi assim que se embrenhou pelo interior do país descrevendo outras vivências que podemos escutar nos seus textos ilustrados e nos contos partilhados.