25.5.11

PARTICIPACION PORTUGUESA EN EL 8º CICLO DE CINE EUROPEO EN BUENOS AIRES

Entre 30 de Maio e 6 de Junho terá lugar em Buenos Aires a 8.ª Muestra de Cine Europeo, co-organizada pela Delegação da União Europeia na Argentina, a Aliança Francesa e o Instituto Italiano de Cultura, com a colaboração das Embaixadas dos Estados Membros da União Europeia (enviamos programação em anexo).


Portugal participará com o filme “Embargo” (2010), de António Ferreira, uma adaptação do conto homónimo de José Saramago (Livro de contos “Objecto quase”, 1978).


Projecções:

30 de Maio: 16:30 (Instituto Italiano de Cultura – Marcelo T. de Alvear 1119)

1 de Junho: 18:30 (Instituto Italiano de Cultura – Marcelo T. de Alvear 1119)


Sinopse: Nuno é um homem que trabalha numa roulotte de bifanas, mas que inventou uma máquina que promete revolucionar a indústria do calçado - um digitalizador de pés. No meio de um embargo petrolífero e deparando-se com uma estranha dificuldade, Nuno tenta obstinadamente vender a máquina, obcecado por um sucesso que o fará descurar algumas das coisas essenciais da sua vida. Quando Nuno fica estranhamente enclausurado no seu próprio carro e perde uma oportunidade única de finalmente produzir o seu invento, vê subitamente a sua vida embargada…

Entrada gratuita