12.4.12

FADAS EM BUENOS AIRES

Concerto no Teatro Coliseo e lançamento do álbum na América do Sul

Mafalda Arnauth é um dos nomes incontornáveis do chamado “Novo Fado”.

A sua ligação com a música nasceu cedo, mas só quando chegou à faculdade é que Mafalda descobriu o Fado.
Desde então, Mafalda Arnauth enveredou pela carreira de Fadista, começando por cantar nas casas de fado, nos teatros e festivais do país e do mundo, deixando para trás os estudos de veterinária.
O seu percurso já inclui seis álbuns e várias participações em projectos internacionais e portugueses de relevância e muitas composições de sua autoria.
Neste mês de Abril será lançado o mais recente álbum “FADAS” na Argentina, Uruguay, Paraguay e Chile com distribuição da Sony Music.
O Teatro Coliseo em Buenos Aires, que conta com uma programação variada que inclui projectos como “Buena Vista Social Club” ou Joe Bonamassa, receberá a “Fadista Positiva” como lhe chamou o jornalista de um dos mais importantes jornais da Argentina, o LA NACION, no próximo dia 19 de Abril pelas 21 horas.
O espectáculo, que contará com participação especial do guitarrista e amigo Argentino Ramón Maschio, terá também o acompanhamento de Hugo Afonso na Guitarra Portuguesa,
Nelson Aleixo na Guitarra e Fernando Júdice no Baixo Acústico .
No Coliseo, para um auditório de mais de 1500 pessoas, Mafalda Arnauth prestará homenagem às fadistas que sempre a influenciaram, como Amália Rodrigues, Hermínia Silva, Fernanda Baptista ou Beatriz da Conceição, e que a fazem descobrir o seu próprio fado.