4.10.14

VITOR SILVA EN EL CLUB PORTUGUÉS

El gran cantante portugués Vitor Silva actuará en el 96º aniversario del Club Portugués.
Considerado "la voz de oro del Algarve" el autor,compositor e intérprete retorna nuevamente a la Argentina.
Na sequência desta oportunidade, Vitor Silva desloca-se para Lisboa e sente na capital a possibilidade de poder ir mais longe nos seus sonhos artísticos, o que acontece através de diversas actuações, em especial na Tágide e Palm Beach, com relevo para o seu primeiro aparecimento na RTP (ainda a preto e branco) , graças a ter sido o cantor mais votado para o programa "O Eleito da Quinzena", apresentado por Henrique Mendes e Ma. Fernanda.
Alem do referido troféu, Vitor Silva recebeu ainda ao longo da sua carreira a "Caravela de Prata" da Associação Portuguesa de Royal Palm Beach (USA), Medalha de Mérito da Associação Portuguesa de Comodoro Rivadavia (Argentina), Medalha de Prata da Cidade de Faro (1999), assim como outras distinções em muitos outros países onde tem actuado quer pela sua ligação á musica como ainda por serviços prestados e colaboração com diversas Comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo.
Independentemente da sua actividade como autor, compositor e intérprete, Vitor Silva foi responsável durante quinze anos (desde 1992) pelo "Festival Internacional da Canção do Sul/ Algarve", realizado com o apoio das mais altas entidades oficiais da Província e que serviu, em diversos espectáculos, para apresentação de centenas de canções inéditas de autores e compositores nacionais desconhecidos do grande publico, motivando muitos jovens a defenderem as mesmas, alguns hoje vozes grandes da musica popular portuguesa.
Vitor Silva cria com inúmeros artistas da província algarvia a UNNA-União dos Artistas do Algarve, associação de proteção e apoio aos mesmos, neste momento em fase de relançamento.
Por se achar importante, de salientar a sua permanência nos Estados Unidos durante dois anos, em que actuou em diversas cidades deste país, com destaque para a sua apresentação em programa de televisão, apresentando canção de sua autoria dedicada ao Rev. Martin Luther King, no primeiro feriado nacional dedicado ao mesmo, e que lhe valeu o agradecimento da viúva do Prémio Nobel da Paz (Coreta King) por carta envia-da por Senador norte-americano. Igualmente foi destaque em jornal americano, em artigo de quase uma página, com foto a 50%. Sem dúvida, dois casos, ainda hoje, surpreendentes.
Durante as ultimas duas décadas e depois do vinil de sucesso nacional de sua autoria e disco de ouro "LAGARTIXA", assim como do "PAZ NA CAMA", Vitor Silva gravou outros su-cessos em que a maioria dos mesmos têm igualmente tambem letra e musica sua.
Muito há a destacar da discografia de VITOR SILVA, salientando-se nela o seu album "Cantar Lisboa" (16 temas de sua autoria), "Simbiose-Fados dos Brasis", "Romântique" (edição em francês de temas portugueses, c/ relevo para os de Tony de Matos/Chico Zé) "Sou Açoreano", compilação de temas de sua autoria dedicados ao arquipélago e suas gentes, assim como tambem á Madeira (Madeira, Linda Madeira) e o mais recente, com 21 temas de s/autoria dedicado ao Algarve -"Um Canto ao Algarve, a minha terra" .